quarta-feira, 22 de junho de 2011

FC Porto depois de Villas Boas


    O FC Porto, depois da saída de André Villas Boas para o Chelsea, apostou na continuidade e na estabilidade e deu oportunidade ao ex adjunto de Villas Boas de assumir o cargo de treinador principal da equipa. Neste momento encontrar um treinador com o perfil desejado levaria algum tempo e a oferta não é muita, e depois um novo treinador chega sempre com novas ideias e poderia colocar em causa a continuidade das vitórias portistas. A experiência de Pinto da Costa vê-se nestes detalhes e aposta num homem, que apesar de ter saltado da Liga Orangina para o FC Porto, acompanhou muito de perto todo o trabalho da época passada e os jogadores já o conhecem bem e ele aos jogadores, portanto neste momento não se podia arriscar em mais ninguém.


    Durante a época pensei que Domingos ficaria mais um ano em Braga e depois saltava para FC Porto, atendendo que Villas Boas se repeti-se outra boa época iria para o estrangeiro. No entanto o Sporting, com a chegada da nova direcção, cedo percebeu que tinha de agarrar Domingos o quanto antes, não fosse perder a corrida para o FC Porto como perdeu André Villas Boas. Aqui Pinto da Costa confiou que tinha Villas Boas seguro pelos 15milhões e não pensando na sua saída, não entrou na corrida por Domingos, porque se tem entrado a esta hora Domingos estava no Dragão.
   Esta confiança de Pinto da Costa na continuidade de Villas Boas, levou a um deslize que não é normal acontecer com o Presidente do FC Porto, pois como é seu hábito costuma estar sempre preparado e consegue antever este tipo de situações.
- Lembram-se seguramente que André Villa Boas só não assinou pelo Sporting, porque Pinto da Costa apareceu com um convite.
- Lembram-se que Mourinho só não regressou ao SL Benfica, porque Pinto da Costa apareceu com um convite.
- Desta vez chegou tarde a Domingos.

Sem comentários:

Enviar um comentário