terça-feira, 14 de junho de 2011

Nuno Gomes

   

       Como se estava a adivinhar, Nuno Gomes é um jogador livre e disponível para aceitar uma nova proposta para continuar a jogar futebol.
       Na última época Jorge Jesus ao não colocar Nuno Gomes como uma das primeiras opções de ataque, preferindo Kardec, estava a dizer claramente ao jogador, sócios e direcção que seria um jogador dispensável na próxima época.
       Na minha opinião Jesus tem falhado claramente na gestão deste tipo de situações. Na euforia de ter sido Campeão, disse na televisão que já tinha informado Quim da sua dispensa, ultrapassando Rui Costa nas suas funções. Um erro dispensar a experiência de Quim, mesmo que no banco, pois era um conhecedor do campeonato português. Não deu um minuto a Mantorras para este poder ser campeão pelo Benfica, um jogador sempre acarinhado pela massa adepta não pode sair como Mantorras saíu.
       E agora Nuno Gomes, que à semelhança do seu ídolo de infância Fernando Gomes (que foi dispensado do FCPorto para ingressar no Sporting), é dispensado depois de ter mostrado que podia ter sido muito útil naqueles últimos jogos decisivos que o Benfica perdeu.
      Jorge Jesus prefere os sul-americanos, e não gosta de jogadores acima dos 30, no entanto para ser campeão é necessário jogadores com anos de casa e de campeonato português, algo que está a falhar neste momento.    
     A direcção temendo uma reacção dos sócios, resolveu esperar pela data da assembleia geral para colocar Nuno Gomes como jogador livre, porque já à muito que sabia da recusa deste querer exercer funções na estrutura do clube, funções estas desconhecidas e pouco claras.
      Tenho de realçar a coragem, determinação, vontade, inteligência e competência do Nuno Gomes, que assume que ainda pode e quer jogar futebol, percebeu cedo que não entrava nas contas de Jorge Jesus e manteve-se como um capitão respeitando tudo e todos, e soube também perceber que o convite da direcção era mais para sócio ver do que propriamente para ele exercer. Algo que podia acabar ao fim de um ano, como com Vítor Baía.
       Espero agora que Nuno Gomes continue no campeonato português, Braga ou Sporting, para poder continuar a ver um bom jogador de perto, já que em outro campeonato será mais difícil acompanhar. No entanto acho pouco provável que fique, à semelhança de Jorge Costa, e jogará num campeonato estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário