quarta-feira, 22 de junho de 2011

XAVI - MOUTINHO

XAVI

JOÃO MOUTINHO


XAVI = CHAVE

Xavi neste momento é para muitos a chave para Guardiola colocar o Barcelona a jogar de forma espectacular e dominadora até este momento, que o levou a ser considerada a melhor equipa da actualidade e uma das melhores de sempre.

Xavi também é neste momento a chave para a Selecção Espanhola jogar e ganhar brilhantemente campeonatos da Europa e do Mundo.

Na minha opinião se o Barcelona vende-se agora Xavi a outra equipa, o melhor jogador para o substituir seria João Moutinho.

João Moutinho é o jogador ideal para qualquer meio-campo de uma equipa, ele joga e faz jogar, só lhe faltando alguma confiança para arriscar mais no remate para o golo (como o que marcou na Luz). Mas até no pormenor dos golos, é parecido com Xavi, já que este dá mais a marcar e raramente faz ele o Golo.

Villas Boas, adepto confesso da forma de jogar do Barcelona e admirador de Guardiola, idealizou um FC Porto à semelhança do Barcelona e qual o melhor jogador para esse esquema: João Moutinho.
Villas Boas depois de conseguir Moutinho, conseguiu a chave para um FC Porto à Barcelona, de futebol dominador, bonito e eficaz.


Paulo Bento quando chegou à selecção não perdeu tempo, convocou João Moutinho para o seu meio-campo, ficando a equipa equilibrada e dominadora.
Os grandes treinadores são aqueles que conseguem perceber qual o jogador que vai ser a chave da sua equipa.

Como um carro, que até pode ter o motor mais potente, os pneus mais caros, e o depósito de combustível cheio, mas se o condutor perder a chave ele não vai andar.
Aqui é exactamente igual, Moutinho é a chave que faz andar o FC Porto, como a Selecção Portuguesa, e Xavi é a chave do Barcelona e da Selecção de Espanha.
Carlos Queiroz perdeu ao não levar Moutinho ao Mundial, apostou em Pepe e fez o carro andar para trás.

Villas Boas precisa de um Moutinho no Chelsea ou então compra Xavi.
Mourinho precisa de um Moutinho no R. Madrid.

Inter tem Sneijder

Manchester tinha P. Scholes

Milan tem Seedorf

Sem comentários:

Enviar um comentário