sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Análise aos Grandes

     Joga-se hoje o FCPorto-SLBenfica, o primeiro grande teste entre dois candidatos e parece que o equilibrio será evidente durante o jogo, ao contrário da última época que terminou com 5-0. O Porto sem Hulk perde muita força ofensiva, como se viu contra o Feirense, e as muitas alterações no meio campo que o treinador tem vindo a fazer faz com que a equipa não ganhe rotinas entre jogadores e João Moutinho tem vindo a perder qualidade de jogo devido a tantas alterações. No entanto a maior lacuna que este Porto apresenta é claramente a não substituição de Falcão por outro jogador de destaque internacional, já que Kléber parece estar algo verde para assumir a liderança ofensiva da equipa e neste momento precisava de estar no banco e ir entrando aos poucos.
    Depois de alguns bons jogos do FCPorto, o jogo do Feirense veio revelar algumas fragilidades e por vezes falta de concentração dos jogadores perante um cenário de dificuldade não esperado, e a derrota esteve mesmo perto de acontecer. Alguns jogadores mostraram que não têm qualidade para jogar no FCPorto como Fucile, e outros ainda estão longe do que mostraram antes, como Varela. Neste jogo o segredo vai estar em quem conseguir marcar primeiro, e caso seja o Benfica a ficar em vantagem o Porto não me parece com condições de conseguir dar a volta ao jogo, principalmente por falta de soluções no banco de suplentes.

    O Benfica chega ao Dragão moralizado por entrar com os mesmos pontos, e caso consiga o empate fica tudo na mesma, logo a pressão não existe como em anos anteriores. Apesar de não ter feito grandes exibições, contra V.Guimarães e Académica, conseguiu ganhar os dois jogos em casa e ganhou confiança e equilibrio na equipa a nível emocional. Os defesas têm jogado sempre os mesmos, logo as rotinas estão claramente assumidas e com algumas exibições que demonstraram segurança, principalmente com a ajuda de Javi no meio. A grande diferença é Witsel que se tornou a chave para a equipa ficar equilibrada, à frente e atrás, e parece-me que quando se libertar mais e ganhar confiança para arriscar no ataque

Sem comentários:

Enviar um comentário