quarta-feira, 20 de julho de 2011

FCPorto Gasta 13Milhões

          

 Danilo assinou contrato com o FCPorto, juntando-se a Alex Sandro na viagem Brasil-Portugal mas para o Porto e não para Lisboa como era suposto às umas semanas atrás. O Benfica queria comprar Danilo, Sub20 do Brasil no próximo Campeonato do Mundo, mas perdeu para o FCPorto mais este jogador. 
           Não consigo é entender como dois clubes portugueses estão dispostos a gastar 13milhões num jogador de 20anos brasileiro, que não parece ser nenhum Ronaldinho, mas sim um jogador tipo Guarin, ou Witsel, e não defesa direito como se falava. Danilo parece que só chega em Dezembro, o que pode indicar uma venda de algum jogador do meio campo, Moutinho ou Guarin, para Dezembro ou no final da próxima época, porque neste momento parece não ter lugar no plantel azul e branco. Gastar 13milhões é neste momento um exagero para a actualidade do futebol em Portugal, principalmente quando se trata de um negócio arriscado, comparando com a compra de Moutinho um jogador português, experiente no nosso campeonato e da selecção.
          O interesse do Benfica em Danilo, só se percebe se foi para aumentar o preço, porque neste momento para o meio campo já existem jogadores em exagero, e não sendo um defesa direito como o próprio jogador afirmou, não se entende a disposição de gastar milhões num jogador para a mesma posição de Witsel.


         Alex Sandro parece que também foi ou vai ser uma contratação a rondar os 9 milhões, muito para um defesa esquerdo que era quase sempre suplente de Léo, antigo jogador do Benfica, e só no futuro vamos saber se foi caro ou barato. Mas gastar os 15milhões do Chelsea num jogador e só sobrar 2 milhões e ainda gastar quase outro tanto num defesa esquerdo é obra, vamos esperar pela chegada dos jogadores e ver se conseguem justificar o investimento.
        O Benfica ao perder Alex Sandro optou e bem por comprar dois jogadores bem mais baratos, pena é que nenhum deles seja português, o que vem dar razão a Ilidio Vale que chegar ao Campeonato do Mundo de sub20 com jovens portugueses é um feito histórico, pois ninguém aposta nos miúdos, mas estou certo que todos esperam que eles sejam campeões, mesmo sem acreditar neles.
       Infelizmente a mentalidade portuguesa, de uma forma geral, valoriza muito mais o que vem de fora do que o que se produz em Portugal, por isso o país chegou ao ponto que chegou, e o futebol é só mais um exemplo desta nossa cultura ou falta dela.
      

Sem comentários:

Enviar um comentário