quinta-feira, 28 de julho de 2011

Benfica Entra a Ganhar

      O Benfica entrou a ganhar por 2-0 aos turcos no primeiro jogo de acesso à liga dos Campeões. Jorge Jesus apostou numa equipa com poucos jogadores novos, apenas Enzo, Garay, Emerson e Artur foram titulares, uma decisão acertada devido ao pouco tempo de adaptação.
     A exibição do Benfica foi uma surpresa pela positiva, com uma boa atitude e paciência para chegar ao golo, e escondendo algumas fragilidades normais para este período da temporada principalmente com a chegada e incertezas de alguns jogadores.


      Luisão também foi uma surpresa, fez uma exibição com garra, atitude e com voz de comando, assumindo assim a braçadeira de capitão e os anos de casa. A sua exibição calou os assobios da bancada, mostrou personalidade forte, e uniu a equipa para a vitória. Falta saber se esta vontade em mostrar trabalho foi uma resposta para dentro do Benfica ou para alguma equipa interessada nos seus serviços (PSG).
    O Benfica neste momento só tem uma alternativa que é segurar Luisão a todo o custo, pois será impossível neste momento encontrar no mercado um substituto à altura de Luisão, e que possa fazer uma boa dupla com Garay.

    Outra grande exibição e para mim o melhor em campo foi Gaitán, não só pelo golo fantástico, mas também pela atitude, pelas jogadas simples e eficazes, e pelo seu enorme talento.
   Cada vez mais me convenço que Gaitán é um número 10, à semelhança de Deco como já tinha dito anteriormente, e o golo que marcou fez lembrar muitos de Deco, remate surpresa e bem colocado. Com Nolito e Enzo nas laterais, faz todo o sentido ter Gaitán no meio, e se possível com Javi e Witsel atrás.
   Com este  meio campo, Saviola e Aimar estariam mais vezes no banco, o que também permitiria que estivessem mais frescos para determinados jogos.



  
    Depois de tantas dúvidas e grande número de contratações parece que o Benfica está a começar a tomar decisões e Jesus a decidir qual a equipa base. Das novas aquisições destaco Nolito, Witsel, Garay, Artur e Emerson, os outros parece que vão ter muitas dificuldades para jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário