quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FCPorto no Mercado

Defour
Mangala
        Defour e Mangala são os dois novos reforços do FCPorto, por 13Milhões ao St.Liége, a mesma quantia já gasta em Danilo e Alex Sandro.
        Depois de Sporting e Benfica andarem no mercado na pré-época, surge agora o Porto de forma surprendente a fazer uma mini revolução no plantel já com o campeonato a decorrer e com uma Supertaça Europeia na próxima semana frente ao Barcelona.
       Chega Defour um médio belga e Mangala um central francês, dois jogadores com grande futuro e muita qualidade, e sai Falcão e Rúben Micael para o At. Madrid, Castro para o Gijón por empréstimo, Sereno para o Colónia e emprestou Kelvin ao Rio Ave.

      A venda de Falcão era a mais esperada, principalmente pela grande época que o colombiano fez e porque tinha uma claúsula de 30milhões antes da Copa América. O que não entendo é como um jogador que tinha 30milhões de cláusula de rescisão, queria sair para outro campeonato e havia clubes interessados em comprar, fez um novo contrato com o FCPorto e aumentou a claúsula para 45milhões.
     Neste negócio acho que existiu um acordo entre jogador e clube para ambos ganharem mais com uma cláusula superior, devido à saída prevista de Falcão, só assim entendo a renovação do contrato.
    O At.Madrid paga 40milhões por Falcão, mas ainda pode ter que pagar mais 7milhões, o que ultrapassa os 45milhões, um risco assumido por não querer pagar já os 45milhões e ficam assim 7 variáveis.
    Só acho que Falcão devia ter escolhido uma equipa mais forte, o At.Madrid pelo que vi hoje contra o V.Guimarães não parece ser o ideal para Falcão brilhar como brilhou no Porto.
   A outra venda ao At. Madrid foi Rúben Micael por 5milhões, um negócio que não se entende, porque o At.Madrid já disse que vai emprestar o jogador, logo foi uma compra forçada.
   O FCPorto queria 45milhões e não queria jogadores à troca, e a única forma de concluir o negócio foi incluir mais um jogador, é assim que percebo a ida de Rúben Micael, não que não tenha lugar na equipa espanhola mas sim pela posição de pretenderem emprestar um jogador que estão a comprar por 5milhões, algo surpreendente.
    A nível desportivo é um risco fazer tantas mudanças em Agosto, mas Falcão já não entrava nas contas e Kléber era a aposta, no entanto Rúben Micael estava a jogar e penso que podia ser útil no futuro e é português e normalmente convocado por Paulo Bento. No entanto a aposta em Defour fez com que um médio tive-se que sair e Rúben foi o sacrificado, falta saber se deu um passo para ir ao Euro 2012 ou um passo para não ir.
     Vamos ver como o FCPorto vai reagir em campo sem o goleador Falcão.
    É uma pena que os jogadores portugueses não tenham espaço nas equipas grandes de Portugal, foi Carlos Martins para o Granada, agora Rúben Micael, também Castro para o Gijón e Moutinho não deverá tardar a ser vendido por muitos milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário