quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FCPorto perde Supertaça Europeia

       O Barcelona ganhou 2-0 ao FCPorto no Monaco num relvado em péssimas condições que dificultou o jogo bonito dos espanhóis. Uma vitória anunciada devido à elevada boa forma da equipa de Guardiola, no entanto o Porto adiou ao máximo a derrota e conseguiu em alguns momento equilibrar o jogo.


      O FCPorto entrou em campo como uma equipa pequena entra no Dragão, preocupou-se mais em não deixar jogar o Barcelona do que em fazer o seu jogo, e como acontece às equipas pequenas o erro acaba sempre por aparecer devido à preocupação principal de não o cometer. Parece um loucura mas é verdade, os jogadores com a preocupação de não deixar jogar, de não cometer nenhuma falha e faltas perigosas, acabam por sentir demasiada pressão à sua volta e acontece o que nunca se viu Guarín fazer um atraso para trás e golo de Messi. E assim ficou desmontada a táctica, e a perder ao intervalo com um golo oferecido pelo pequeno ao grande. E como em todos os jogos entre grandes e pequenos o árbitro acaba sempre por favorecer o grande e não marcou um penalty a favor do FCPorto contra o Barcelona quando estava 1-0, o que acabou por enervar os jogadores e terminar com 9 em campo, tal e qual um jogo de grande e pequeno.
    
     Vamos ver como vai ser o FCPorto desta nova fase com saídas e entradas de novos jogadores, será que o onze do Porto vai sofrer muitas alterações nos próximos jogos, eu penso que sim, e a possível chegada de um ponta de lança parece ser urgente.

Sem comentários:

Enviar um comentário